O SENAI-RN teve um expressivo crescimento nos números de matrículas de cursos de formação profissional, no primeiro semestre deste ano, mesmo com o período de pandemia. Nos cursos de iniciação profissional, o aumento foi de 223% em relação ao mesmo período do ano passado. Para o período, a meta era estimada em 6.171 matrículas e foram efetivadas, na modalidade, 13.764. Os números foram apresentados, nesta quinta-feira (06/08), durante a reunião do Conselho Regional do SENAI-RN, presidida pelo empresário Amaro Sales, que também é presidente do Sistema FIERN.
Os cursos da modalidade Aprendizagem Industrial Técnica do SENAI-RN tiveram um crescimento nas matrículas de 116%; da Aprendizagem Industrial Básica, 82%; Aperfeiçoamento Profissional, 86%, Qualificação, 32%, Técnica de Nível Médio, 87%; Técnico de Nível Médio Itinerário V, 92%.
O diretor regional do SENAI, Emerson Batista, destacou também que, ao longo do primeiro semestre, a instituição manteve os programas e projeto voltados ao atendimento das demandas da indústria do Rio Grande do Norte na área de capacitação. Ele citou o curso para formar eletricista de Redes de Distribuição de Energia, solicitado pela COSERN. Lembrou também inciativas para contribuir com a indústria e a sociedade nas iniciativas de combate à pandemia da Covid-19, como o respirador desenvolvido em parceria com a UFRN, em fase de aprovação na Anvisa, e um exaustor contra o coronavíus para o Hospital Giselda Trigueiro.
Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59075-900