SENAI Mossoró realiza II Mostra de Mini Empresas

22/10/2019   14h58

 

A turma do curso Assistente Administrativo do SENAI/Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, de Mossoró/RN, apresentou ontem, 21, as empresas criadas e desenvolvidas pelos alunos através de projeto elaborado e orientado pela instrutora Laura Barreto.

 

O projeto foi desenvolvido como parte integrante da disciplina Português Técnico visando desenvolver habilidades e competências quanto aos documentos oficiais de uma empresa.

 

De acordo com a organização do evento, a instrutora dividiu a equipe em grupos, cada grupo ficou responsável por desenvolver uma empresa desde a criação da ideia até a formalização dela como pessoa jurídica.

 

No que se refere à didática do projeto, foram trabalhados temas como elaboração de portfólio contendo memorandos, ofícios, requerimentos, ordens de serviços, análises de currículos, estudo de mercado, orçamento, dentre outros documentos que foram explicados e elaborados em sala de aula.

 

 

O resultado do projeto foi a Inauguração na II Mostra de Mini Empresas do SENAI com explicações sobre as atividades realizadas, degustação dos produtos desenvolvidos e o funcionamento da empresa construída pelos alunos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jô Lopes – repórter do Portal da FIERN e Revista da Indústria

Skip to content