O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) realizou, nesta quinta-feira, 16, um mini-curso para produção de máscaras de tecido na Base Naval de Natal. A iniciativa é parte de uma parceria com a Marinha do Brasil no estado.
“Autorizados pelo presidente Amaro Sales, realizamos o curso, sendo que todos os insumos e máquinas são da base; nós colocamos uma instrutora dentro da base, ensinando a fazer o corte, a costura, o manuseio das máquinas”, explicou o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista.
Emerson foi recebido pelo Comandante da base, Capitão de mar e guerra, Luís Soares, e disse que, de acordo com ele, a ideia, nesse primeiro momento, é produzir mil máscaras com o que eles têm de tecido. “Mas não há ainda uma quantidade total definida, só estimativa, eles estão aprendendo, e enquanto tiver insumo e pandemia, eles esperam esticar esse número até cerca de cinco mil máscaras”, disse.
A ação faz parte da ampliação da capacidade de produção de máscaras de tecido pelo SENAI e parceiros para a população.
“O SENAI foi procurado pela Marinha do Brasil com sede na Base Naval de Natal para que pudéssemos dar um mini-curso de orientação para produção de máscaras de tecido para a unidade e para doação da população mais carente, principalmente para as comunidades próximas da base”, concluiu o diretor.
Por Jô Lopes – jornalista – Unicom/SistemaFIERN
Edição – Dodora Guedes – Gerente de Comunicação/SistemaFIERN
Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59075-900