A crise mundial criada pela pandemia do COVID-19 levou o SENAI a desenvolver estratégias de enfrentamento, como ações de produção de equipamentos de proteção individual (EPI’s), manutenção de respiradores e equipamentos ligados à área da saúde e apoio às empresas, através da Iniciativa Mais Prevenção.
O Programa Conexão SENAI, que faz parte da iniciativa Mais Prevenção, é um esforço do SENAI para auxiliar as empresas a iniciarem, ampliarem ou pivotarem a sua linha de produção para a fabricação de EPIs (máscaras de uso geral, máscaras descartáveis, capotes, álcool em gel, dentre outros). Desde o seu lançamento, houve duas chamadas, com mais de 500 empresas atendidas em todo o Brasil. No RN tivemos um total de 24 empresas participantes do Programa, localizadas em 12 diferentes municípios.
O programa, que não teve contrapartida financeira das Empresas participantes, auxiliou no aumento da produtividade, que teve um aumento médio estadual de 50%, além de uma redução de retrabalho médio de 80%, e consequentemente um aumento na qualidade dos produtos.
“Programas como esses aumentam a competitividade local, além de auxiliar na manutenção dos empregos nessas Empresas e auxiliar o empresário e enxergar novos horizontes em meio a pandemia”. comentou Aline Paris, analista de tecnologias do SENAI-RN.
Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59075-900