ISI-ER divulga dados inéditos para o setor eólico offshore e detalha projeto na Margem Equatorial Brasileira

14/06/2023   17h23

O Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), sediado no Rio Grande do Norte e principal referência do SENAI no Brasil em Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação em energia eólica, solar e sustentabilidade, divulga, nesta sexta (16), dados inéditos para o setor eólico offshore e detalha o maior mapeamento eólico do país de olho nesta nova fronteira.

 

O projeto “Potencial eólico offshore na região da Margem Equatorial Brasileira” é desenvolvido em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) como fruto de articulações dos senadores da República Davi Alcolumbre, Marcio Bittar e Jean Paul Prates, que, neste ano, assumiu a presidência da Petrobras. Prates e Alcolumbre participam do evento.

 

A cerimônia será realizada, para convidados, na Casa da Indústria (sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN, na Av. Sen. Salgado Filho, nº 2860. Lagoa Nova, Natal). A programação terá início às 9h, com apresentações técnicas, mesas de debates e entrevista coletiva.

 

As apresentações fazem parte da programação em alusão ao aniversário de dois anos do ISI-ER, comemorados oficialmente nesta quinta-feira (15), mesma data em que é celebrado o Dia Mundial do Vento. Também integram a programação dos 70 anos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, instituição a qual o ISI-ER é vinculado.

 

*Texto alterado em 15.06.23, para atualização do local do evento.

Skip to content