O SENAI RN convida para o Grand Prix da Inovação, uma emocionante disputa com 48 horas de inovação aberta, onde empresas, empreendedores, startups e estudantes do SENAI e Universidades têm a liberdade e a oportunidade de juntos, criarem soluções para a construção de uma indústria brasileira inovadora e competitiva.
O QUE É
O Grand Prix de Inovação – Edição Regional 2015 é um evento, na modalidade de competição, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI RN; Apoio do Sistema FIERN, UFRN, IMD, UnP e SEBRAE. A realização da competição acontecerá entre os dias 24 a 26 de novembro de 2015, na sede do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis – Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770 – Lagoa Nova, Natal – RN, 59063-400.
Objetivos
O GP de Inovação tem por objetivo gerar negócios e resolução de desafios para demandas da indústria, envolvendo: pequenas, médias e grandes empresas, assim como, estimular o empreendedorismo e o fortalecimento do ecossistema empreendedor do Estado do Rio Grande do Norte.
Metodologia:
A competição ocorrerá entre quatro equipes que proporão soluções para problemas apresentados no primeiro dia do evento.
Serão formadas quatro equipes, cada uma composta por seis membros, a saber:
- 1. Profissional indicado pelo SENAI, com atuação no Edital SENAI SESI de Inovação e/ou Redes Temáticas;
- 2. Estudante Universitário de Graduação e Pós-Graduação;
- 3. Estudante de Curso de Design;
- 4. Estudante de Curso Técnico do SENAI;
- 5. Consultor selecionado pelo SEBRAE, pertencente ao programa de Agentes Locais de Inovação – ALI;
- 6. Empresário de empreendimento inovador definido neste Edital – Empresa Inovadora.
Critérios de seleção:
- a) A participação no GP iniciar-se-á pela inscrição, que deverá ser efetuada no prazo e nas condições estabelecidas;
- b) Análise do preenchimento do questionário (caráter eliminatório);
- c) Disponibilidade para participar do Grand Prix de Inovação 48h ininterruptas;
- d) Avaliação de capacidades e aptidões;
- e) Os participantes deverão apresentar:
- 1. Orientação para a Inovação
- 2. Relacionamento com Empresa / Indústria;
- 3. Orientação Empreendedora;
- 4. Mercado