Está acelerada a produção de máscaras para prevenção da pandemia COVID-19 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN). Além das 70 mil anunciadas anteriormente, a FIERN, o SENAI e o SESI estão com ação conjunta para produção e contratação do equipamento de proteção. Ao todo serão 150 mil máscaras produzidas e distribuídas em todo o estado.
O destino da produção serão as unidades hospitalares e instituições de saúde e filantrópicas do estado que estão com carência para suas atividades diárias de combate ao coronavírus.
De acordo com o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, o trabalho faz parte da missão da instituição. “Aos poucos vamos, com o que podemos, ampliando nossa linha de ação, estendendo, de acordo com a missão do SENAI, o atendimento para todo o estado. A produção é para doação às pessoas e instituições necessitadas, que estão em maior vulnerabilidade também no interior do Rio Grande do Norte”, afirmou.
Nesta segunda-feira, 20, foram entregues máscaras para as seguintes instituições/municípios: 500 máscaras para o Abrigo de Caicó/RN; 400 máscaras para o Abrigo de Acari/RN; 300 máscaras para o município de Cruzeta/RN e 300 máscaras para o município de Parelhas/RN.
Amanhã, 21, serão entregues mais desses itens de proteção para as cidades de Parelhas, Jardim do Seridó e Mossoró.
A ação está alinhada com a recomendação do Departamento Nacional do SENAI em dispor toda a rede de unidades e Institutos SENAI de Inovação para desenvolver produtos e protótipos voltados ao combate do Coronavírus.
VÍDEO – Veja matéria sobre produção de máscaras pelo SENAI veiculado hoje na Rede Inter TV:
Por Jô Lopes – jornalista – Unicom/SistemaFIERN
Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59075-900