O Diretor Regional do SENAI/RN, Emerson Batista, participou nesta segunda-feira, 19, do primeiro dia do programa de imersões em ecossistemas de inovação, que reúnem expertise em temas determinantes para o futuro da indústria na Holanda e Alemanha.
O programa busca criar oportunidades para o empresariado brasileiro de atualização em relação aos temas de maior relevância para a competitividade de seus negócios, bem como estimular cooperação em PD&I, seja no Brasil ou no exterior.
A primeira fase visa ao alinhamento conceitual sobre o tema norteador da imersão e conta com palestras, debates e estudos de caso conduzidos por profissionais reconhecidos. Os palestrantes para essa primeira etapa incluem lideranças empresariais, de grandes universidades, consultorias de atuação global, laboratórios de classe mundial, think-tanks e oficiais de governo.
Na segunda fase, são realizadas visitas técnicas a centros de PD&I e laboratórios de referência (públicos e privados). Nesse momento, as empresas são informadas sobre como colaborar com as instituições visitadas, bem como conhecem infraestruturas e equipes disponíveis para cooperação e negócios conjuntos.
“No primeiro dia da imersão ocorreram visitas à TNO Delft (Universidade Técnica de Engenharia) e visita à YES!Delft – Plataforma para Startups”, relatou Emerson Batista.
Esta edição do evento é organizada no âmbito da parceria entre a CNI/IEL e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK). Participam da missão representantes do IEL Nacional e Federações/Departamentos Regionais da BA, CE, MA, MG, RR e RS.
Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59075-900