Compliance do Sistema FIERN destaca importância da ética e integridade nas relações de trabalho

19/09/2024   13h42

 

A ética e a integridade foram os temas centrais da palestra ministrada por Gabriela Rebouças, gestora de Compliance da FIERN, durante a I Semana de Administração do SENAI-RN. O evento, realizado no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) reúne instrutores de educação profissional, alunos de diversos cursos e jovens aprendizes.

 

Em sua apresentação, a palestrante abordou a distinção entre ética e integridade, enfatizando que a primeira se refere aos princípios e valores que guiam o comportamento individual, enquanto a segunda representa a prática consistente desses princípios. “A integridade é a prova de que falamos e agimos de acordo com o que acreditamos”, destacou Gabriela Rebouças.

 

A gestora também explorou a importância da ética e da integridade como pilares fundamentais para construir relações de trabalho saudáveis e produtivas. “Uma equipe ética e íntegra torna a empresa mais competitiva, retém talentos e potencializa a clientela, e contribui para a construção de uma reputação positiva da empresa”, afirmou.

 

Ela tratou ainda da importância do respeito como base para a construção de um ambiente de trabalho saudável. “O respeito às diferenças, a confiança mútua e a comunicação aberta são essenciais para evitar conflitos e promover a colaboração entre os membros da equipe”, ressaltou Gabriela Rebouças.

 

A palestra da gestora de Compliance da FIERN reforçou também a importância da ética e da integridade nas relações de trabalho. Ao destacar os benefícios de um ambiente de trabalho ético, Gabriela Rebouças inspirou os participantes a refletir sobre a importância desses valores em suas vidas profissionais e pessoais.

 

A I Semana de Administração tem uma programação rica e diversificada, o evento acontece até 20 de setembro, e é uma realização do SENAI-RN, promovido no âmbito das ações da equipe da Biblioteca, dos instrutores e dos alunos do curso Técnico em Administração. A I Semana de Administração é um evento restrito aos alunos, colaboradores e comunidade que fazem o SENAI-RN.

 

Confira o restante da programação:
19/09, quinta-feira
Manhã
8:00 – Visita guiada à exposição “História da Administração: Marcos, personalidades e curiosidades”.

9:30 – Palestra: ODS nas empresas: O que devemos saber para agregar valor profissional e de mercado
Palestrante: Paula Serafini, Coordenadora do Núcleo de Carreiras e Empregabilidade no Senac RN e Docente UFRN e UnP.
Mediador: Rodrigo Otávio; Amora Chaves.

Tarde
14:00 – Palestra: Dicas essenciais para se destacar em processos seletivos: Preparação, postura e crescimento profissional.
Palestrantes: Bárbara Gonçalves Lima, psicóloga e responsável por desenvolvimento de Carreiras – IEL RN e André Cristiano de Oliveira Pereira, Responsável Técnico – IEL RN.

16:00 – Cerimônia de Premiação do Grand Prix Senai de Inovação, Etapa Escolar, Senai Natal

20/09, sexta-feira
Manhã
8:30 às 11:30 – Oficina: Design Thinking: Encontrando soluções “fora da caixa”.
Facilitador: Rodrigo Otávio, instrutor do SENAI.

 

Texto: Jô Lopes SENAI-RN – Edição: Sara Vasconcelos FIERN

 

 

Skip to content