MPT e SENAI-RN assinam, na próxima segunda-feira 12, acordo para qualificar mais de 1 mil pessoas apenadas

8/08/2024   15h58

 

O Ministério Público do Trabalho (MPT-RN) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Rio Grande do Norte assinam, na próxima segunda-feira (12), um acordo para qualificação profissional de 1.325 pessoas apenadas no estado. É a primeira vez que as instituições celebram parceria de olho nesse público-alvo.  A cerimônia estava prevista para o último dia 5, mas foi postergada por questões de agenda.

 

 

Por meio da iniciativa, serão oferecidos 11 cursos nas áreas de alimentos, construção civil e confecção para homens e mulheres, em oito unidades prisionais.

 

 

O programa de capacitação representa um investimento total de R$ 2,3 milhões e vai englobar unidades prisionais nos municípios de Natal, Parnamirim, Ceará Mirim, Nísia Floresta, Mossoró e Caicó.

 

 

E expande um programa pioneiro criado há mais de 10 anos pelo SENAI do Rio Grande do Norte no Brasil para impulsionar a reintegração social e profissional de pessoas privadas de liberdade e egressas do sistema prisional, com estímulos à educação e a novas perspectivas de participação no mercado. Com o MPT-RN, é a primeira vez que a instituição fecha parceria de olho nesse público-alvo.

 

 

Durante o evento, o MPT também formaliza parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), para o desenvolvimento de atividades que possibilitem a reintegração à sociedade de pessoas privadas de liberdade por meio de capacitação profissional e ações que potencializem oportunidades no mercado de trabalho agrícola.

 

 

SERVIÇO: 

O QUE: Assinatura de acordo entre o MPT-RN, o SENAI e o SENAR, prevendo o repasse de verbas para qualificação de pessoas privadas de liberdade no Rio Grande do Norte.

QUANDO SERÁ: 12/08/2024 (segunda-feira), a partir das 11h

ONDE: Na sede do MPT-RN, em Natal (Rua Dr. Poty Nóbrega, 1941 – Lagoa Nova).

 

 

Credenciamento

O programa de capacitação com o SENAI-RN terá largada em agosto. Os detalhes e os impactos socioeconômicos esperados serão apresentados pelas instituições envolvidas no dia 12, a partir das 11h, na sede do MPT-RN (Rua Dr. Poty Nóbrega, 1941 – Lagoa Nova).

 

 

Veículos de comunicação que desejarem realizar a cobertura devem preencher o formulário de credenciamento disponível neste link https://forms.office.com/r/SuGricA80k, até as 16h desta sexta-feira (09).

 

 

Texto e foto: Renata Moura

Skip to content