Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis abre vagas para bolsistas no RN

7/03/2024   17h47

O Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), principal referência do SENAI no Brasil em pesquisa, desenvolvimento e inovação em energia eólica, solar e sustentabilidade, anunciou a abertura de nove vagas para bolsistas no Rio Grande do Norte, em áreas como engenharias, geologia, ciência da computação, gestão ambiental e designer gráfico. 

 

As submissões de candidaturas serão recebidas até domingo, dia 10 de março, no e-mail bolsa@isi-er.com.br. De acordo com o edital do processo seletivo, as bolsas terão duração de 12 a 36 meses, dependendo da área, e valor de R$ 4.200,00, cada.

 

(Clique aqui para acessar o edital)

 

Entre os pré-requisitos para participar estão ensino superior completo, conhecimentos específicos no campo de interesse e apresentação de cartas de recomendação profissional. Currículos lattes também estão entre os itens obrigatórios e perfis de LinkedIn poderão ser incluídos na análise, se enviados. 

 

O resultado será divulgado na página eletrônica do SENAI-RN, de acordo com o cronograma disponibilizado no edital. As pessoas selecionadas atuarão em projetos de inovação do Programa de Pesquisa do Instituto, localizado em Natal, capital do Rio Grande do Norte. 

 

“Essas bolsas são oportunidades reais de trabalho na pesquisa aplicada, em soluções demandadas pela indústria, e de, a partir disso, usar essa experiência também, quem sabe, em uma futura vida de pesquisador ou pesquisadora”, diz o diretor do SENAI-RN e do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis, Rodrigo Mello. 

 

“O ISI tem ampliado muito suas ações junto às empresas do setor de energia e sustentabilidade e isso tem trazido novas perspectivas de trabalho e de desenvolvimento de soluções para a indústria brasileira. Nós vemos esse movimento como uma oportunidade importante tanto para o SENAI quanto para esses novos profissionais”, acrescenta.

 

SERVIÇO

O QUE: Seleção de bolsistas para o Programa de Pesquisa do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER)

ATÉ QUANDO SE INSCREVER: 23h59min do dia 10 de março de 2024

EDITAL COM TODOS OS DETALHES: no site https://www.rn.senai.br/trabalhe-conosco/, ou clicando aqui.  

 

Áreas em busca de candidatos/as:

Engenharia da Computação e afins 

Designer Gráfico e afins 

Ciência da Computação/Eng. de Software e afins 

Engenharia Cartográfica/Geologia e afins 

Gestão Ambiental e afins 

Engenharia de Produção/Sistemas de Informação e afins – 

Ciência da Computação/Engenharia de Software e afins 

Engenharia Elétrica/Engenharia de Energia 

 

SOBRE O ISI-ER

O Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) é a principal referência do SENAI no Brasil em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) com foco em energia eólica, solar e sustentabilidade, incluindo novas tecnologias como o hidrogênio verde.

 

Faz parte da maior rede privada de institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação criada no Brasil para atender as demandas da indústria, composta por 26 Institutos SENAI de Inovação. A Rede tem como foco a pesquisa aplicada, o emprego do conhecimento de forma prática no desenvolvimento de novos produtos e soluções customizadas para as empresas ou de ideias que geram oportunidades de negócios. Desde que foi criada, em 2013, mais de R$ 1,2 bilhão foram mobilizados em projetos de PD&I. 

 

O ISI-ER está em operação no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI-RN, em Natal, desde 2018, e foi oficialmente inaugurado em junho de 2021, com a conclusão das instalações e a operação plena dos laboratórios. 

 

Pesquisadores/as do Instituto foram pioneiros/as em estudos, com medições, sobre o offshore brasileiro, desenvolveram projetos como o novo Atlas Eólico e Solar do Rio Grande do Norte e estão à frente de iniciativas como o mais abrangente mapeamento em desenvolvimento no Brasil para identificar o potencial de geração de energia eólica com turbinas implantadas no mar, em convênio com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), e de trabalhos como o desenvolvimento de SAF (combustível sustentável de aviação), em parceria com a Alemanha.

 

Texto: Renata Moura

Skip to content