O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, recebeu o diretor geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Gustavo Leal, na Casa da Indústria, na manhã desta sexta-feira (1º). Durante a reunião, Leal apresentou projetos que o SENAI Nacional está executando com o envolvimento dos departamentos regionais, bem como desafios e estratégias em educação profissional e tecnologia e inovação.
Um dos projetos destacados pelo diretor geral do SENAI foi o da plataforma de produtividade Novo Brasil Mais Produtivo, na qual empresas de todos o país podem se inscrever para ter acesso gratuito a diagnóstico e estratégia de gestão, consultorias e cursos profissionalizantes de manufatura enxuta ou eficiência energética. No Rio Grande do Norte, as ações serão executadas pelo SENAI-RN e SEBRAE-RN.
De acordo com Roberto Serquiz, o encontro foi importante para alinhar melhorias e otimização de resultados. “Tratamos sobre o aprendizado industrial ligado à transformação digital, com a expectativa de contarmos com um Centro de Tutoria e Monitoria para a qualificação por meio do Ensino à Distância”, comenta.
“Foi também um momento de reflexão para que a gente possa melhorar as entregas, tanto no SENAI quanto no SESI e IEL. Isso vai ser muito importante para aproximar cada vez mais as casas do Sistema Indústria ao projeto de desenvolvimento industrial”, acrescenta Serquiz. “As propostas de atuação do departamento nacional estão muito alinhadas com a nossa proposta de gestão”, conclui.
Para Gustavo Leal, a reunião serviu para entender as estratégias para o departamento regional e apresentar a atuação do SENAI Nacional. “O objetivo da reunião foi de aproximar ainda mais o Departamento Nacional com o SENAI-RN e, principalmente, envolvendo a principal liderança do Sistema Indústria no estado, que é o presidente Roberto Serquiz”, destaca.
“Pudemos entender a visão do SENAI-RN, entender a forma como estão estruturadas as estratégias aqui no RN e mostrar a tudo que está acontecendo no âmbito sistêmico do SENAI. Com isso, criarmos uma cumplicidade no sentido de otimizar a atuação do SENAI-RN, o que é um desejo do presidente Ricardo Alban, da CNI, e estamos felizes em poder contar com a atenção dele durante tanto tempo para discutir as questões legadas ao SENAI”, conclui Leal.
Também participaram da reunião o superintendente de Relações Internacionais da CNI, Frederico Lamego; diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello; o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins; a gerente corporativa de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias; e o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra.
Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59075-900