SENAI-RN conclui mentorias do Conexão SENAI e abre inscrições para segunda chamada do edital

10/07/2020   13h16

 

 

O SENAI-RN está como serviço gratuito de mentoria para as empresas interessadas em fabricar, adaptar ou ampliar a produção de equipamentos de proteção individual (EPIs), usados no combate ao novo coronavírus, como máscaras cirúrgicas, máscaras de uso diário e capotes. A mentoria é prestada por meio do edital Conexão SENAI – Equipamentos de Proteção, que está com as inscrições abertas para a segunda chamada, até o dia 17 de julho. Os interessados podem se inscrever na página do edital de Inovação de Inovação para a Indústria http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/edital-de-inovacao-para-industria/.

 

 

O edital Conexão SENAI – Equipamentos de Proteção foi lançado pelo SENAI Nacional com o objetivo apoiar as empresas a produzirem equipamentos de proteção ao Covid-19 no contexto de iniciativas ao enfrentamento da pandemia. O treinamento online, com carga horária de 8 horas, é realizado pela rede de 27 Institutos SENAI de Inovação (ISI), 60 Institutos de Tecnologia e unidades do SENAI espalhadas pelo país.

 

 

Na primeira chamada, o Rio Grande do Norte foi contemplado com 17 empresas atendidas em 15 municípios. As mentorias foram realizadas de forma gratuita e remota, através de interações entre o empresário, colaboradores da indústria e mentor do SENAI. O programa possibilitou às empresas a ampliação da produção, aumentando a qualidade do produto e reduzindo o retrabalho. Auxiliou os empresários a manter a produtividade e adaptar suas atividades ao novo cenário, além de contribuir para a manutenção dos empregos de seus colaboradores.

 

 

A empresária Neci Oliveira, do Atelié Arte a Mão ressalta a importância de participar desta mentoria. “O SENAI está de parabéns por mais essa iniciativa inovadora. Fui muito bem assistida pelos mentores do SENAI Clóvis Mota. Segui as orientações, consegui dobrar minha produção de máscaras, além de diversificar meus produtos. Eu, como muitos microempreendedores, tive que me adaptar, devido a pandemia, para produzir máscaras. Por isso a importância das mentorias SENAI para nos ajudar nessa transição. Os mentores foram sempre muito profissionais, simpáticos, competentes e prestativos”, frisou.

 

 

A produção das empresas em grande parte será destinada a doação para as comunidades carentes dos municípios, hospitais regionais e casas de apoio a população.

 

Skip to content