O serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) e o Serviço Social da Indústria (SESI-RN) fizeram uma parceria para uma ação conjunta que vai possibilitar a produção de mais 50 mil máscaras de tecido para distribuição entre entidades da sociedade civil que fazem trabalho social com populações mais desassistidas.
O Senai também produziu 3,5 mil máscaras do tipo ‘face shield’, 2,5 mil das quais já foram entregues a hospitais da rede pública de saúde envolvidos no combate à pandemia do coronavírus. Além das máscaras o SENAI está atuando na manutenção de respiradores de hospitais públicos que apresentam defeitos técnicos.
A produção de máscaras de tecido foi inicialmente de 10 mil peças, das quais três mil já foram entregues e outras sete mil estão em processo final de confecção para posterior distribuição. Todas em instituições públicas de saúde. Na próxima semana, novas 10 mil começam a ser confeccionadas e serão destinadas às comunidades carentes e abrigos.
Todo o trabalho envolve as seguintes unidades SENAI no RN: ISI/CTGAS (Natal), CET Aluízio Bezerra (Santa Cruz) e CET Clovis Motta (Natal).
Juntos no combate à pandemia
O Serviço Social da Indústria (SESI) no RN também está integrado nesse trabalho humanitário e acabou de contratar ao SENAI a confecção de outras 50 mil máscaras, que terão destinos semelhantes. Somando a produção de máscaras do SENAI com as adquiridas pelo SESI são 70 mil máscaras que chegarão à profissionais e população potiguar.
Entrega de máscaras
O SENAI realizou, na manhã desta sexta-feira, 17, mais mil máscaras para o Instituto Juvino Barreto (500 máscaras), o Lar da Vovozinha (250 máscaras) e para o Centro Espírita José de Arimatéia (250 máscaras.
Por Jô Lopes – jornalista – Unicom/SistemaFIERN
Edição – Dodora Guedes – Gerente de Comunicação/SistemaFIERN
Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59075-900