O diretor do SENAI Ítalo Bologna, Francisco Moreira Maia, e o supervisor pedagógico Ricardo Alex de Paiva estiveram reunidos com representantes do Conselho Regional de Técnicos Industriais para tratar sobre mudanças na legislação. O encontro aconteceu dia 4 de setembro.
Em 2018, com a aprovação da Lei número 13.639, que criou o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), os profissionais técnicos industriais deverão migrar para este novo conselho. A migração ocorre através de um processo de transferência de registros, acervos e demais informações e documentações que antes eram de responsabilidade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
“O CFT teve sua independência e com isto estamos indo a todas as escolas técnicas do Rio Grande do Norte, fazendo com o que o profissional de modo geral entenda como funciona o conselho, esse é o motivo de estarmos nesse primeiro momento no SENAI”, informa Jerônimo Andrade, técnico em edificações e presidente do Conselho Regional de Técnicos Industriais (CRT – RN).
Para um segundo momento será realizada uma palestra com todos os alunos, professores e equipe pedagógica para repasse dessas informações. A palestra ainda não tem data definida, mas o presidente do conselho espera que aconteça até no máximo dia 16 de setembro.
Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59075-900